TAG – Hábitos de Leitura

Nunca fiz nenhuma TAG por aqui e acho essa bem bacana, visto que leio bastante e tem sempre alguém me fazendo perguntas desse tipo. 🙂

 1 – Quando você lê?

Não tenho horário específico para ler. Leio sempre que tenho tempo e vontade. Costumo ter mais vontade do que tempo, mas faz parte. Eu lia muito à noite, porque era quando já estava tudo feito e eu tinha tempo para mim, mas hoje em dia não tenho uma rotina fixa, então sempre que encontro um tempinho livre paro para ler um pouco.

2 – Você lê apenas um livro de cada vez?

Não. Já fui assim, mas adquiri o hábito de ler vários ao mesmo tempo e é uma loucura. Acabo demorando mais para terminar a leitura de um só, mas é bom “trocar” um pouco o livro de vez em quando, principalmente quando algum deles não te prende tanto.

3 – Qual o seu lugar favorito para ler?

Meu sofá ou minha cama. Geralmente neles os meus filhos felinos ficam junto comigo, o que torna a leitura ainda mais agradável.

4 – O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?

Se for algum assunto que realmente me interessa, leio o livro primeiro. Porque se eu fizer o contrário, como fiz com Game of Thrones (série), desanimo de ler o livro por dois motivos. O primeiro é porque geralmente o livro é melhor e acabo ficando frustrada com o filme. O segundo é porque, como foi com GoT, a história toma um rumo um pouco diferente e eu acabo acompanhando aquela que já comecei mesmo.

5 – Qual o formato de livro você prefere?

Prefiro o físico. Tenho um kindle também e o acho muito útil e prático, mas o livro físico ainda me ganha. Uso o kindle muitas vezes quando o livro que estou lendo é pesado, o que torna difícil de carregar por aí, ou na cama antes de dormir, quando as luzes já estão apagadas. Leio um pouco nele e durmo depois. 🙂

6 – Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Tenho mania de marcar meus livros com post-its e, até pouco tempo, tinha horror de escrever neles (nos livros, não nos post-its), mas tenho superado isso e rabiscado com lápis por enquanto. Ainda vou chegar no marca-texto, juro.

Apesar de ter um monte de marcador de páginas em casa, marco meus livros com o que tiver por perto na hora. Cartãozinho, fichas, papel, marcador, post-it, o que tiver tá valendo. Menos amassar a página, por favor.

Normalmente não tenho dificuldade em me concentrar, mas caso aconteça pego os fones e uso um aplicativo no celular que tem som de chuva. Isso ajuda a me desligar do restante do mundo, inclusive dos meus pensamentos.

7 – As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Tem que combinar. Tamanho, design, tudo, faz favor. Meu TOC agradece.

É isso. Se tiverem mais alguma pergunta é só deixar aí nos comentários que respondo depois.

2 comentários sobre “TAG – Hábitos de Leitura

Deixe um comentário